O que é a prestação de serviço de Back-Office oferecida pela Menon?

O Back-Office pode ser encarado como a base para o sucesso financeiro e operacional da sua empresa. É a parte da empresa responsável por todos os processos que não incluem o atendimento direto cliente.

O Back-Office é normalmente dividido em duas categorias de funções: atividades administrativas que mantém o negócio operacional e atividades de suporte ao cliente que atuam diretamente na entrega de produtos e serviços aos clientes. A Menon temexperiência em ambos.

A quantidade de áreas e núcleos de trabalho pode variar de acordo com o negócio e o seu tamanho, mas, de um modo geral, o objetivo é que o Back-Office atue nos “bastidores” da administração de todos os processos da sua empresa.

A gestão eficiente das operações de Back-Office permitem que a companhia foque no seu core business e no serviço ao Cliente. A eficiência dos processos de Back-Office de uma empresa e a rapidez com que são executados tem impacto direto nos níveis de serviço e, portanto, na experiência de cliente.

A importância da boa gestão da área de Back-Office

Atuação de uma área de Back-Office na prática

A Menon conta com uma vasta experiência em gestão de processos de Back-Office, tais como:

  • Tratamento de solicitações e reclamações enviadas pelos clientes;
  • Preparação de propostas comerciais de acordo com as necessidades apresentadas por um cliente;
  • Criação de contratos e inserção dos mesmos nos sistemas do cliente;
  • Desmaterialização de documentos;
  • Validação de documentos;
  • Gestão de processos de recursos humanos;
  • Gestão de processos fiscais e financeiros.

Entre em contacto com a Menon e perceba como nossa equipa de Back-Office poderá ajudar a sua empresa a atuar de forma mais eficiente.